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Como potencializar as vendas de seguros online?

19 Janeiro 2022

Boas vendas e em grande quantidade é apenas um sonho pra você? Estamos aqui pra te contar que é possível transformar seus sonhos em metas, e melhor ainda, alcançá-las!

Cada segmento tem suas particularidades na hora de fechar um negócio, assim como cada cliente tem seu jeito próprio.

Um dos maiores desafios para os corretores de seguros é vender um produto intangível. Mas o que pode influenciar na venda é a abordagem do vendedor.

A internet é uma maneira de chegar a várias pessoas de forma rápida, segura e eficiente. Estamos aqui para te ajudar a potencializar suas vendas, principalmente vendendo on-line.

Aqui vamos listar algumas técnicas para você, corretor!

Conheça seu mercado de atuação

Essa técnica pode soar meio batida, mas é muito importante. Conhecer o mercado não é apenas saber todos os detalhes dos seus produtos e a forma que ele impacta a vida do consumidor.

É muito importante saber seus principais diferenciais dos seus concorrentes diretos. Ou seja, conhecer os preços, produtos e estratégias deles tão bem quanto as suas.

Tendo esse conhecimento, você tem mais repertório para mostrar ao cliente que sua empresa é a melhor do mercado. Mas cuidado, faça isso de maneira sutil, sem mencionar seu concorrente, apenas mostre a superioridade de seus produtos.

Além disso, estar atento às novidades na área, como por exemplo, novas leis e novidades nos produtos.

Estabeleça um público-alvo

Conhecer seu consumidor é essencial, pois, desta forma, você pode apresentar as características do produto que mais se encaixam nas necessidades do usuário. Antes de expor uma série de argumentos, entenda seu cliente, o que ele realmente precisa. Procure o conhecer melhor, identificar o momento que ele se encontra, quais suas ambições e suas preocupações. Conhecer essas características te ajuda a direcionar seus produtos e serviços. Isso faz com que você transmita mais confiança ao consumidor.

Mantenha contato

Nunca deixe o cliente sem resposta ou sem meios para contactá-lo. Estar disponível para atender é essencial. Tanto antes de fechar um contrato quanto depois, cultive um relacionamento que demonstra interesse no outro.

Crie estratégias para um contato diferenciado e que seja marcante.

Aumente sua rede de contatos online

Para ampliar as vendas é importante alcançar várias pessoas interessadas em seu ramo.

É necessário também manter um relacionamento positivo com essas pessoas, por meio de informações, tirando dúvidas, antecipando possíveis problemas, e oferecendo soluções.

No cenário atual, o foco principal é o potencial cliente, e não mais o produto ou serviço, desta forma deve-se manter totalmente focado na experiência do consumidor com a sua empresa. Não só atendendo, mas encantando e superando suas expectativas.

Podemos aumentar a rede de contatos das seguintes formas:

  • Criando conteúdos para redes sociais,
  • Utilizando newsletter como forma de informar o cliente.
  • Oferecer possibilidades especiais como descontos exclusivos e listas de transmissão do WhatsApp para recebimento de conteúdos.
  • Explorar o potencial de redes como o Linkedin e Instagram,
  • Oferecer dicas especiais para seus clientes por meio destes canais.

Utilize mídias sociais e mídias pagas

Redes sociais são grandes aliadas para as vendas. Com as estratégias certas, torna-se possível intensificar suas vendas.

Por exemplo, nas redes sociais você pode fazer uso do Facebook Ads, anunciando sua corretora e seus produtos. Isso permite que as pessoas que tenham interesse no seu negócio entrem em contato, acompanhando suas publicações e conhecendo mais sobre sua empresa.

Assim como o blog, as redes sociais podem ser muito importantes para conduzir o público para o funil de vendas.

Outra forma é utilizando os links patrocinados em buscadores, por exemplo o Google, para que o potencial público chegue ao seu site.

Assim, quando seu público-alvo pesquisar por alguma palavra-chave, poderá encontrar seu site entre os links, então não esqueça de ter um site.

Mas lembrando que tudo isto faz parte de uma estratégia pré-definida. Então se planeje antes de começar a colocar todas essas dicas em prática.

Crie um blog

O marketing de conteúdo é sem dúvidas uma das melhores formas de chegar até o seu cliente. Atualmente essa é uma das estratégias mais eficientes e consolidadas do marketing atual, afinal ela funciona muito bem.

Blogs corporativos têm uma missão muito importante: instruir seus clientes, desta forma eles conseguem identificar as próprias dores e dificuldades e são incentivados a encontrar soluções, ou seja, são conduzidos pelo funil de vendas até a decisão de compra.

Para uma corretora de seguros, por exemplo, o post vai explicar algum tema em específico. Supondo, que o tema seja seguro de vida, o post vai explicar pontos importantes do tema e tirar dúvidas sobre o mesmo.Ao ler o conteúdo, o possível consumidor vai entender mais sobre o tema e perceber a importância do seguro de vida para ele. Assim verá a empresa com mais autoridade no mercado, o que levará a contratar um seguro com a empresa que forneceu a ele essas informações.

Mas é muito importante salientar que tudo isso faz parte de uma estratégia de conteúdo, ou seja, é importante que seja planejado para assim adquirir os resultados esperados.

Implemente ferramentas de venda de seguros online

Outra forma de potencializar a venda é implementar a solução diretamente no site da corretora. Assim o cliente tem a praticidade de fazer uma cotação de forma rápida e em sua própria casa. Isso agiliza o processo, evitando pegar trânsito, filas e encurtando o mesmo.

Quando falamos do ambiente online, o mais importante é a praticidade. Ou seja, é essencial que o cliente tenha acesso a informações de forma fácil para tomar sua decisão com mais segurança.

Com as informações facilitadas e rápidas de serem obtidas, respondendo às perguntas dos clientes antes mesmo de serem feitas, as chances da cotação ser fechada é ainda maior.

Se você gostou dessa dica, pode achar interessante ler nosso post sobre Insurtechs e aprender ainda mais sobre a área.

Conheça mais sobre as soluções da ONLI para corretores

Explore o Marketing digital

Devido a eficácia desta ferramenta, ela não pode ficar de fora da nossa lista! Apresenta um dos melhores custo-benefício. Cada vez mais as empresas investem nesta área (e com razão), afinal estar nas redes sociais é estar perto de seu cliente.

Vale lembrar que o marketing digital vai além da manutenção do seu site e da presença nas redes sociais. Há um estudo de estratégia, portanto contrate bons profissionais para que o investimento traga realmente algum retorno.

Conheça nosso parceiro Segbox especialistas em marketing digital para corretores de seguros!

É importante salientar também que ter um site é essencial, além de trazer uma forma segura de estabelecer contato com sua empresa, você mostra autoridade no mercado e passa confiança para o cliente.

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis!

Se gostou, acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Até mais!

Muito obrigado por ler e, se você ainda gostou, sinta-se livre para compartilhar.

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